Embaixadores da sua Empresa

Como transformar funcionários medíocres em embaixadores da sua empresa

Que tal transformar todos os seus funcionários em embaixadores da sua empresa? Nós temos algumas dicas que irão tornar isso possível

Muitas empresas dividem todo o seu contingente entre os funcionários medíocres, os próximos a serem demitidos e as estrelas.

E, no meio desse embate de melhores versus piores, acabam esquecendo de cultivarem embaixadores.

O que são embaixadores? São pessoas que representam e defendem uma empresa porque acreditam nela.

Imagine se todos os seus funcionários, além de trabalharem empolgados, ainda falassem espontaneamente sobre sua empresa quando não estivessem dentro do escritório?

Seria ótimo, não? Mas, poucas empresas pensam nisso.

E contam apenas com as estrelas vestindo realmente a sua camisa durante todo o tempo.

Mas, estrelas são minorias dentro das organizações.

O que você precisa é transformar seus funcionários medíocres em grandes embaixadores do seu negócio.

A pergunta que não quer calar é: como fazer isso?

Apesar do nome parecer ofensivo, em uma empresa, sociedade, família, ou qualquer outra divisão, os medíocres são maioria.

Eles são aqueles medianos. Aqueles que não são nem gênios (estrelas), nem incompetentes (próximos a serem mandados embora).

Se pararmos para ir ao dicionário e procurarmos pela palavra medíocre, encontraremos a seguinte definição: de qualidade média, comum, mediano, meão, modesto, pequeno.

Resumindo, pessoas na média.

Todos nós sabemos que, pessoas na média existem aos montes, por todos os lugares que passamos.

Agora, vamos pensar em como nossa organização poderia ser melhor, se todos fossem embaixadores.

Imagine, 100% de seus funcionários como embaixadores da sua empresa.

Embaixadores da sua Empresa

O papel dos embaixadores da sua empresa

Os embaixadores da sua empresa compreendem os detalhes de toda a sua empresa.

Eles sabem como sua função se encaixa no todo, confiam em sua missão e querem compartilhar seus sentimentos positivos com o mundo.

Eles se mantém atualizados de tudo que acontece no seu mercado, e estão sempre procurando maneiras de melhorar a vida de seus companheiros.

Tratam-se de profissionais que estão envolvidos em todos os níveis com o seu negócio, e o tratam como se fossem deles.

Os melhores embaixadores da sua empresa trabalham duro e de maneira inteligente, produzindo o dobro do resultado, porque estão trabalhando até mesmo quando não estão trabalhando.

Agora, imagine as possibilidades que você pode ter, se capacitar e incentivar toda a sua equipe para se tornar um exército de apaixonados pela sua marca.

Essas pessoas vivem e encenam as histórias da sua empresa todos os dias.

Se você lhes der as ferramentas, diretrizes, conteúdo e suporte de que precisam, eles irão representar a sua marca de maneira confiável.

Agora que você já sabe como agem os embaixadores, seria um sonho transformar a sua empresa em uma multidão de embaixadores, não é mesmo?

Como criar embaixadores da sua empresa

Embaixadores não podem ser comprados. Você precisa cultivá-los. Eles podem ser fomentados, incentivados, mas não comprados.

Um embaixador da sua empresa precisa de autenticidade e diligência. As etapas seguintes ajudarão você a criar embaixadores empenhados em representar o seu negócio com orgulho.

#1. Seja um exemplo de comunicação e liderança

Você precisa definir comportamentos exemplares. E isso vai além de tornar o seu negócio rentável.

Estamos falando de habilidades de comunicação e um alto nível de transparência.

Quando os funcionários têm uma imagem clara de seu líder e como ele reage ao conflito e à adversidade, eles naturalmente se espelham nesse exemplo.

Quando os funcionários e líderes têm a comunicação aberta, os funcionários são mais propensos a enxergar a empresa com bons olhos.

Além disso, quando os profissionais são incentivados pela liderança, eles são muito mais propensos a inspirar profunda confiança nos clientes e criar conexões produtivas e autênticas.

Embaixadores da sua Empresa

#2. Incentive os funcionários a ir além

As pessoas buscam uma recompensa.

Quando uma empresa só incentiva um tipo de desempenho, está perdendo oportunidade de unir todos os funcionários em torno de uma cultura abrangente.

Quando você delimitar programas de reconhecimento para todos os funcionários que se entregam, vai criar uma aura de orgulho, sentido de propriedade e responsabilidade.

Reconhecer um trabalho bem feito incentiva as pessoas a continuarem agindo bem.

Empresas com programas de reconhecimento têm um maior índice de engajamento do que empresas que não reconhecem o desempenho de seus funcionários.

Utilize cartões presente na hora do reconhecimento

Cartões presente são a melhor maneira de presentear e reconhecer seus funcionários.

Primeiro, porque não limitam o ganho a recompensas predefinidas, como viagens, telefones e tablets.

Muitas vezes, o seu funcionário pode querer ou precisar de outra coisa.

Além disso, quando temos brindes predeterminados, não conseguimos engajar todo mundo.

Se você vai recompensar os bons com um iPad, quem tem um iPad não se empolga com isso.

Por outro lado, outros funcionários, que podem estar precisando de coisas mais simples (como uma cesta básica, por exemplo), não estarão engajados também.

Quando você oferece um cartão presente, acaba com esse problema.

Assim, quem quer um iPad, compra; quem já tem iPad compra outra coisa, e quem tem outras necessidades também pode resolvê-las.

#3. Capacite seus funcionários

A gente bate bastante nessa tecla por aqui: capacitação.

Mas, uma empresa que investe em seus funcionários recebe de volta esse investimento com melhorias de performance, comprometimento e resultados.

A receita é simples, mas nem toda empresa valoriza.

Quando a empresa investe em um profissional, ele se sente reconhecido. Sente que estão fazendo algo por ele e que está tendo chance de ir além.

Isso permite que você tenha funcionários melhores, que trabalham melhor, e ainda cultivam a gratidão pela sua empresa.

Quanto mais uma empresa capacita e investe em um funcionário, mais ele vai se sentir reconhecido e estará pronto para ser um embaixador preparado da empresa.

Qualquer nível de evangelismo começa – e termina – com investimento em capacitação pessoal e profissional.

Quando você menos esperar, funcionários medíocres se transformaram em embaixadores da sua empresa

Ao seguir esses 3 passos, que sabemos não ser nada simples, a sua empresa vai mudando e seus colaboradores também.

Quando você fomenta a liderança, o reconhecimento e a capacitação, seus funcionários mudam, e olham para a sua empresa com outros olhos.

Através desses olhos, de admiradores do seu negócio e da sua conduta, eles estão prontos não apenas para defender a sua empresa, mas para representa-la e leva-la a novos níveis.

É isso que os embaixadores fazem. É isso que você terá em sua empresa se implementar nossos ensinamentos em sua estratégia.

E, de quebra, vai eliminar os funcionários medíocres, já que todos se tornarão grandes estrelas e embaixadores da sua empresa.

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