Campanhas de incentivo: quais resultados matadores você pode esperar

Campanhas de incentivo: quais resultados matadores você pode esperar

Quer tirar o máximo proveito de suas campanhas de incentivo? Conheça os principais resultados que você pode esperar

Quando falamos em campanhas de incentivo, gestores já ligam o seu nome à motivação e engajamento.

Mas, será que eles sabem o que esperar como resultados dessas campanhas?

Ou melhor, será que sabem mensurar quanto irá aumentar o engajamento ou motivação de seus funcionários?

Ou ainda, responder se campanhas de incentivo têm poder para influenciar em engajamento ou motivação?

Esse tipo de dúvida acontece quando empresas pautam campanhas de incentivo sem estratégia.

Inicialmente, precisamos entender um pouco mais sobre o papel de uma campanha de incentivos, para só então, sabermos quais reais resultados devemos esperar.

Campanhas de incentivo são ferramentas usadas por gestores para incentivar, reconhecer e premiar o desempenho excepcional de seus funcionários.

Então já sabemos o primeiro parâmetro que precisamos definir em campanhas de incentivo: o que é desempenho excepcional de seus funcionários?

Agora é hora de você abrir um documento no Word, ou pegar uma caneta, e começar a definir isso.

Somente assim vai saber o que espera de seus funcionários, para ser capar de oferecer algum tipo de incentivo.

As campanhas de incentivo geralmente são estruturadas sob a forma de bônus ou presentes que não se integram à remuneração.

Elas funcionam como uma bonificação. Vão além da remuneração e dos benefícios de cada funcionário, e funcionam como um extra pelo desempenho acima do normal.

Agora que já falamos porque empresas lançam mão de campanhas de incentivo e o comportamento esperado, vamos falar sobre resultados.

Resultados que podemos esperar de campanhas de incentivos

Quando definimos o  resultado excepcional, já escolhemos as características que esperamos que campanhas de incentivo fomentem dentro da empresa.

Sendo assim, os resultados de uma campanha de incentivos no seu pessoal, podem ser considerados a descrição de competências de um funcionário excelente de acordo com a cultura da sua empresa.

Normalmente, gestores possuem o mesmo tipo de pensamento e prezam por um mesmo comportamento de seus funcionários.

Aqui estão algumas atitudes dos profissionais que refletem o comportamento excepcional, e merecem ser recompensadas.

Campanhas de Incentivo

#1. Motivação

Campanhas de incentivo foram criadas com o propósito expresso de fazer com que os funcionários se motivem através de premiações que elevem o seu nível de realização.

A lógica é a seguinte: quando oferecemos ganhos pessoais relacionados com desempenho e reconhecimento, além de um prêmio material, fazemos os funcionários se motivarem pela oportunidade de ganho.

Afinal, quem não quer ser premiado e reconhecido pelo seu desempenho excepcional?

Essa imagem faz com que o funcionário fique mais motivado e trabalhe para alcançar o objetivo.

Campanhas de incentivo fornecem incentivo e elevam as metas cotidianas a um novo patamar.

A vantagem, para funcionários, gestores e toda a empresa é o aumento nos níveis de produtividade.

#2. Aumento dos ganhos da empresa

A maioria das campanhas de incentivo estão relacionadas aos ganhos.

Quanto mais um profissional gera para um negócio, mais ele é recompensado por meio dos incentivos.

As empresas que oferecem campanhas de incentivo têm a vantagem de presenciar aumento do desempenho através do rendimento de cada funcionário.

Campanhas de incentivo podem ser autossustentáveis, na medida em que a empresa está pagando conforme o desempenho individual de cada funcionário.

#3. Fidelidade

Funcionários que têm a capacidade de impactar seu potencial de ganhos através de incentivos são mais propensos a serem leais à empresa.

Isso é especialmente verdadeiro se as campanhas possuem valor residual.

Por exemplo, se um profissional de uma companhia de seguros recebe um bônus a cada novo cliente, e um bônus residual para cada ano que o cliente renova, os ganhos tendem a aumentar ao longo do tempo.

Torna-se, assim, uma vantagem para o funcionário e para a empresa que haja longevidade no relacionamento profissional entre empregado e empregador.

Campanhas de Incentivo

 

#4. Diminuição de turnover

Funcionários buscam por novas oportunidades quando sentem que estão sendo subvalorizados ou não são bem-vindos na empresa.

Campanhas de incentivo são uma forma de recompensar os funcionários de alto desempenho, mostrando que você aprecia as suas contribuições para a empresa.

A vantagem para o empregador é a redução do turnover, o que também resulta em economia de tempo e dinheiro relacionados com novas contratações.

Além disso, a empresa também pode atrair candidatos mais capacitados por possuir campanhas de incentivo como diferencial.

#5. Esforços colaborativos

Quando profissionais trabalham juntos em campanhas de incentivo, eles estabelecem um sentido de cooperação, reunindo-se para o bem comum.

Isso pode fortalecer os laços entre colegas, gerentes e até mesmos diretores e executivos.

A vantagem de uma força de trabalho unificada é um ambiente de trabalho mais eficiente e agradável a todos.

Também é possível melhorar as relações de trabalho regulares entre funcionários interdepartamentais, resultando em um aumento de produtividade geral.

Você está pronto para colher todos esses benefícios das campanhas de incentivo?

Como podemos ver, as campanhas de incentivo, quando bem implementadas, podem funcionar como um grande diferencial competitivo.

Afinal, elas servem para conectar a empresa em prol de objetivos, fazendo com que cada um dê o seu melhor.

Tudo isso pode ser feito de maneira mensurável, para que o gestor possa premiar com os incentivos todos os profissionais que assim fizerem por merecer.

Agora está claro que os benefícios são inegáveis, e para que você possa tirar proveito deles é importante ter sempre um plano de metas que deixe claro para todos os objetivos da sua campanha.

Assim, você poderá comparar os resultados e ainda acompanhar o desempenho individual, compreendendo ainda, o quanto eles podem agregar à empresa.

Utilize cartões presentes em suas campanhas de incentivo

Se você quiser uma campanha de incentivos mais bem organizada, pode premiar seus funcionários através de cartões presente.

Eles são a maneira correta de garantir que cada funcionário tenha uma motivação específica durante suas campanhas de incentivo.

Se, por um lado, um funcionário quer alcançar suas metas para fazer uma viagem, por outro, temos um funcionário que pode estar motivado a trocar de carro, comprar uma nova TV, ou até mesmo, um videogame.

Com cartões presentes, você garante que todos esses desejos possam virar realidade em suas campanhas de incentivo. Acesse o nosso site e saiba mais sobre cartões presente.

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